Agenda de Eventos

Julho 2014
Add event Enviar novo evento
S T Q Q S S D
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of INBOX Solutions (http://inboxinternational.com)
Artigos > Saúde > Homeopatia na terceira idade
Homeopatia na terceira idade
Open in new windowOsteoporose, depressão, artroses, reposição hormonal e impotência sexual são alguns dos problemas mais comuns da terceira idade que a Homeopatia está ajudando a curar.

A Homeopatia ajuda o indivíduo a se adaptar e faz com que a pessoa esteja pronta para usufruir a vida com mais felicidade em cada uma de suas etapas. Para a terceira idade, além da avaliação do geriatra, exercícios físicos adequados e orientação nutricional, uma terapia ocupacional que dê prazer e proveito é uma forte aliada. Não esquecer da convivência social estimulante e da contenção do stress. Com menos riscos de efeitos colaterais , o que auxilia ainda mais os pacientes mais maduros e naturalmente mais debilitados, a Homeopatia tem remédios para todos.

Open in new windowPara a osteoporose, por exemplo, a Homeopatia não prevê apenas o acréscimo de cálcio mas promove também a melhor metabolização do cálcio já circulante no organismo.

A depressão é tratada com medicamentos que revertem o quadro e estimulam a criatividade, que leva à alegria de viver. Na terceira idade é comum que o quadro evolua para a depressão imunológica, combatida com os medicamentos dinamizados para reequilibrar o sistema energético sutil do corpo humano. Uma vez que este recupere o equilíbrio, o sistema imunológico e os demais sistemas interligados começarão a funcionar melhor.

Além da Homeopatia, o tratamento das artroses poderá ser associado com antiinflamatórios naturais produzidos a partir de plantas medicinais (Fitoterápicos) menos agressivos ao organismo do paciente e também por meio de suporte fisioterápico.

As alterações da voz que também vai enfraquecendo são mais precoces nas mulheres e coincidem com as mudanças hormonais da menopausa, sendo necessário em alguns casos avaliação do fonoaudiólogo para reabilitação vocal.

A base da Homeopatia é o similimum, medicamento que abrange a totalidade do indivíduo. Ao similimum acrescentamos em alguns casos organotrópicos, que vão atuar no órgão debilitado.

Envelhecer sem nenhuma doença é mais exceção do que a regra, e por isso é importante a intervenção de uma equipe interdisciplinar na prevenção e reabilitação de enfermidades, não impedindo que as pessoas de mais idade conduzam suas próprias vidas de forma independente mesmo na presença de uma doença crônica.

Que possamos viver de acordo com as sábias palavras de Kirkegaard, "A vida só pode ser entendida retrospectivamente , mas deve ser vivida progressivamente."

Navegue pelos artigos
Artigo prévio Homeopatia na medicina esportiva Ciúme: natural ou patológico? Próximo artigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico